quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tailandia: Bangkok

Finalmente cheguei na Asia, e cheguei pela Tailandia com uma grande espectativa, afinal durante toda a viagem escutei milhoes de pessoas dizendo que aqui tudo e muito barato, bonito, comida deliciosa e facil de viajar. Qual foi minha primeira impressao? Talvez as pessoas estivessem se referindo as cidades do interior e nao a Bangkok.

Bangkok
A cidade e grande, feia (de todas que passei so perde pra Maputo e mesmo assim por muito pouco), com um ar muito pesado, um calor umido que faz com que voce sue apos quinze segundos de caminhada, as ruas fedem, a comida nao tem tanto gosto assim alem da aparencia estranhissima, e uma das principais atracoes da cidade e o que eles chamam de pong show, o que eu prefiro nao descrever aqui o que se trata, quem quiser saber procura no google.
Depois dessa breve descricao deu pra ver que nao foi minha cidade preferida, e sem duvida nao foi.
Mesmo assim ainda tem coisa boa... os templos sao realmente bonitos, e tive sorte de ir no maior deles justamente na hora da oracao dos monges, o que foi bem legal de ver, nao sei explicar bem porque mas nesse momento incrivelmente so tinha eu e mais dois turistas, e pude ver quase todo ritual com calma.










Do que tinham me dito sobre a Tailandia a unica coisa que concordei ao chegar em Bagkok foi em relacao aos precos, principalmente porque acabei de passar uns quatro meses na europa entao to achando tudo bem barato. Tem algumas coisas que sao tao baratas que e ate dificil de acreditar, pra ir no templo que falei acima caminhei por cerca de duas horas e meia e pra voltar o sujeito me cobrou 5 bah, o que e o mesmo que 25 centavos de real, a unica condicao era que tinhamos que parar na loja do seu patrocinador, o que fui descobrir mais tarde que se tratava de uma loja de ternos, foi engracado o cara tentando vender um terno pra mim, eu que nao fazia a barba a tres semanas, com minha camisa hering toda esgarcada e minhas tradicionais havaianas, no fim ate ele tava rindo.














As pessoas aqui nao falam ingles, entao fica muito dificil ter contato com os locais, o que faz com que vc fale exclusivamente com outros turistas o tempo todo tornando a viagem um pouco menos interessante. Alias os turistas estao em milhares por aqui, muito mais que no Brasil por exemplo, minha principal diversao e tentar entender o que atrai tanto europeu a essas terras, quem sabe ate o fim da viagem consigo entender.

Ja estou em Chiang Mai, no norte da Tailandia, mas como as principais fotos ficaram nas maquinas do pessoal que tava comigo no proximo post eu falo sobre essa cidade.

5 comentários:

  1. Pois é, Dudu. Acho que a Tailandia tem mesmo algum mistério. Mesmo com todos os seus comentários "elogiosos", pelas fotos dá vontade de ver ao vivo e a cores. Bjo

    ResponderExcluir
  2. oi Dudu

    nem tudo são flores, mesmo viajando algumas vezes nos decepcionamos com os locais que visitamos, mas mesmo assim não desista. Continue em frente na nossa viagem.

    beijos
    Edinho

    ResponderExcluir
  3. Caro Edu,
    Poderia fornecer detalhes da sua viagem da turquia para Bangkok??? Qual voo foi? É direto? Quanto custa? Fiquei curioso, e espero que você possa saciar o meu desejo por informações.

    Abs, André

    ResponderExcluir
  4. Andre,

    de Istanbul pra Bangkok nao encontrei voo direto, ele faz escala em Abu Dhabi, saindo de Istanbul (Ataturk) as 14 horas e chegando em Bagkok as 8 horas da manha no dia seguinte. Viajei pela conpanhia Etihad, que foi a mais barata que encontrei por 298 euros, e o aviao era excelente, muito confortavel comida descente e com uma tv para cada poltrona.
    quanto ao visto, brasileiro nao precisa, basta preencher um pequeno formulario no aeroporto que te dao um carimbo de 90 dias sem nenhuma taxa.
    qualquer duvida pode mandar, que se possivel sera um prazer ajudar.

    Du

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Ana, pelas fotos dá vontade de conhecer. Também as fotos já são suficientes pois como já disse outras vezes não vou tão longe nesta encarnação então já aproveito esta minha viagem com você. O templo com os monges é muito lindo.Soube de histórias interessantes - tipo aula de massagem e proponho me colocar na agenda se você voltar de profissão mudada, sua vó, que tem passado os fins de semana aqui conosco foi que contou e disse até que você fez sucesso. Ela fica prosa quando fala com você no telefone. Quanto a compra do terno só rindo mesmo tanto de você quanto do vendedor. Não que você não tenha estilo, digamos assim exótico mas daí a um terno tá longe. Estou aguradando a próxima parada, bjs.Angela

    ResponderExcluir