domingo, 10 de janeiro de 2010

Malásia: Kuala Lumpur

Pensei que não ia escrever nada sobre a Malásia, afinal fico apenas quatro dias nesse país, só em uma cidade, Kuala Lumpur, e confesso que não estou me esforçando nem um pouco pra conhecer este lugar. Mas a total falta do que fazer me levou a escrever um pouco.

O que chamou a atenção aqui é que esta cidade é completamente diferente das outras que passei pela Ásia. Cidade limpa, organizada, com várias opções de transporte, é um lugar moderno e talvez o único em todo sudeste asiático que os turistas podem caminhar sem ser importunados a cada 5 passos por gente tentando vender. Outra coisa que chama atenção é que quando se entra na loja os produtos tem preços, o que salva horas e horas do dia em que se passa tentando descobrir o preço de algo que na realidade você nem quer comprar.
Sei que isso que to escrevendo parece bobo, já que são coisas simples e que se pode encontrar em qualquer cidade normal, mas depois de três meses por essa região do mundo acreditem, isso é surpreendente.
A comida da Malásia consegue ser mais esquisita do que de todos os outros países que passei, é uma sopa que jogam tudo dentro, e tudo é a melhor explicação que posso dar, porque não identifiquei metade das coisas que comi. Mas como disse antes é um lugar moderno e cheio de opções de comidas "normais" então isso não é problema.
Também chama a atenção a fluência com que as pessoas falam inglês, em toda ásia se entende e se fala o básico, mas aqui até agora todo mundo que parei falava inglês fluente, com um certo sotaque é claro, mas quem não tem.


Atrações turísticas não vi muito, fui até as torres que são a principal atração aqui, e fiquei sabendo que fora da cidade tem alguns templos e animais interessantes de ver, mas a preguiça foi mas forte, e no mais o que traz turistas pra cá são os shoppings, principalmente pelos preços dos eletrônicos.


To indo pra Europa, primeiro destino é o aeroporto de Londres, onde passo uma noite, e no dia seguinte volto para Barcelona.

2 comentários:

  1. Dudu,
    Tomara que o aeroporto de Londres não seja terrível.
    Aguardo,ansiosa, Barcelona revisitada...
    Bjs,
    Ana Maria.

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora o Eduardo ou Du ou Mela ou Dudu ou Lobato, como eu prefiro, deve focar seus comentarios no carnaval 2010.

    ResponderExcluir