quinta-feira, 18 de junho de 2009

Grecia: Atenas e Ios

To na europa, e depois de dois meses e meio na Africa nos primeiros momentos muita coisa chama a atencao: todo mundo eh brancos, a qualidade do transporte publico, ninguem usa a busina, e quando vc anda pela rua ninguem fica berrando e perguntando da onde vc eh pra tentar te vender alguma coisa, alem de ser tudo tao facil por aqui ja que todos falam ingles super bem (melhor que eu) e qualquer informacao que vc pede eh explicada de uma maneira direta e compreensivel.
Acho que ainda to um pouco no ritmo africano, que eh bem mais lento do que o europeu, mas daqui a pouo me acostumo.

Atenas

Enfim, fora o espanto de estar em um lugar normal, Atenas tambem tem mais coisas, menos que eu imaginava, mas tem. A maior parte da cidade nao tem nada demais, mas na area mais antiga as ruas sao bem bonitas e estao concentradas as atracoes turisticas conhecidas.
A Acropole foi um pouco decepcionante, no Egito as ruinas sao bem mais antigas e estao em um estado bem melhor, por aqui quando falam ruina eh ruina mesmo, o Pantheon ta cheio de andaime como da pra ver na foto ao lado, mas tem alguns lugares que estao um pouco melhor, nao tem mais nada que nao seja algumas pilastras jogadas no chao... sinceramente nao tava me importando muito com isso, aproveitei que estava de volta em uma cidade e fiquei olhando as lojas e vendo como tudo funcionava de verdade, inclusive os sinais de transito que por aqui tem um porque em existir.










Ios


Depois de um tempo em Atenas parti para as ilhas, nao quero ficar muito tempo na Grecia, entao decidi que passaria apenas dois dias nas ilhas sendo um dia em Ios, que o pessoal que conheci em Atenas recomendou, e outro em Santorini, a mais famosa junto com Mikonos.
Fui para Ios com Adam um canadense que conheci no albergue de Atenas, a ilha eh pequena e muito bonitinha, todas as casas estremamente brancas e com praias bem bonitas. Ao chegar la o espirito olimpico tao presente em toda Grecia nos inspirou e decidimos participar de uma competicao que estava com as inscricoes abertas, mas para isso precisavamos de uma equipe, foi quando conhecemos Dany, um americano que ate mes passado ganhava a vida maquiando cadaveres e agora eh tecnico de cheeleadears, e tambem um australiano que sinceramente nao lembro o nome pois ele nao falava muito, parecia estar o tempo todo embriagado. A competicao era (em traducao livre) Jogos Olimpicos da Cerveja, e mobilizou 12 equipes com 4 participantes cada, alem de centenas de torcedores. Eram cinco provas, mas nao vou explicar cada uma aqui pois ficaria enorme o post, basicamente cada integrante tinha que virar 0.5l de cerveja de alguma maneira exdruchula o mais rapido possivel em cada uma das provas. Ficamos em ultimo, mas comemoramos como campeoes, o dificil foi voltar pro hotel, enquanto na ida demoramos 25 min subindo ladeira, na volta que deveria ser mais rapido pois seria ladeira abaixo, demoramos mais de uma hora, e ainda tivemos que pular muros e passar por dentro de propriedades alheias para alcancar nossa estadia, vai entender.
No dia seguinte deveria ter ido para Santorini, que eh considerada uma das ilhas mais bonitas, mas nao sei o que houve que eu nao consegui acordar a tempo de pegar o barco, entao passei mais um dia em Ios, bebendo na piscina de frente pro mar... e tem gente que acha que viajar eh facil.

Voltei pra Atenas e daqui vou para o ultimo destino na Grecia, sei que estou pulando os lugares mais famosos para se visitar aqui, mas prefiro passar mais tempo na Italia e Espanha.

11 comentários:

  1. Vc não vai para Mikonos e nem para Santorini? Como assim, Du? Hum, bem que sua mãe comentou uma vez que não gostou de Atenas, não foi Ana?

    ResponderExcluir
  2. Dudu

    Onde já se viu ficar em último lugar numa Olimpíada de cerveja.
    Você foi tão longe para envergonhar toda a sua família!
    Retrate-se o mais rápido possível
    Beijos

    Edinho

    ResponderExcluir
  3. Pois é, naquele tempo em que não era tão fácil viajar, o Drummond foi à Europa e sobre Atenas disse que era uma Barra do Piraí com a Acrópole. Mas acho que Santorini você teria curtido muito, tem até morro pra subir em lombo de burro. Essa viagem é mesmo cheia de surpresas, pior do que o último lugar na Olimpíada é ficar na piscina de frente pro mar, ô meu! Tomara que Korfu valha a pena. Bjo

    ResponderExcluir
  4. E eu que achava que numa olimpíada dessas você estaria entre os primeiros... devido ao DNA, lógico.
    Mas não há de ser nada e até o final da viagem muita cerveja vai rolar!
    Além disso, numa próxima vez, talvez como técnico da sesleção cervejeira, você vai visitar outras ilhas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Dudu ,que vergonha!tirar último lugar na Olímpiada.????beijos Lalá

    ResponderExcluir
  6. Finalmente o porre foi anunciado!!!!
    pelo jeito essa volta foi mais dificil que o treinamento do bope!!!
    se nao tiver motivo pro proximo porre,,,ai vai,,,,,meu aniversario ta vindo ai,,,eu bebemoro daqui e vc daí!!!
    abração meu camarada...
    vibrações positivas!!!

    ResponderExcluir
  7. Até q esperei bem para o meu primeiro comentário:
    último lugar numa olimpiada de cerva???? Sö pode estar de brincadeira!! Aposto que já chegou com o pote cheio por isso essa última colocação! Hehe... Dá pra ver que vc está aproveitando muito, continue escrevendo pra gente curtir um pouco disso tudo aí tb! Bjs, Alê.

    ResponderExcluir
  8. Dudu, fala sério... Dando uma de lei seca pra cima de nós? Quem puxou o time pra baixo foram o maquiador e o bêbado australiano...
    Bjs,
    Tio Zé

    ResponderExcluir
  9. dudu!!! é o Gustavo seu primo!! cara to te esperando aqui em Murcia, anota meu tel ai e meu endereço de qualquer maneira já: 34 - 671460238 , meu endereço é Av. La Fama, n 50, ape 3A .
    me escreve ou me liga avisando o dia q vc chega, abraçosss , abib_gustavo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, perdi um pouco a viagem, alguns probleminhas familiares, já resolvidos. Retomo meu passeio! O melhor de tudo é esta olimpíada e melhor ainda o comentário de seu pai. Realmente com um pai falando isto é de estarrecer seu último lugar!Outra coisa, quando ruína é ruína mesmo é melhor pular fora. Só é bom quando é bela atração turística. Nada me pareceu ter a imensidão do Egito e embora seja bom o retorno à civilização e a uma certa civilidade, confesso que o caos e a originalidade africana me encantaram mais até agora. Mas como a originalidade vai também por conta de sua imaginação nos relatos das vivências, fico no aguardo de suas novas
    "invencionices".Já soube de algumas não escritas, tipo perder o freio de alguma coisa e parar no mato com consequências. Igual a quando descia a ladeira em Copacabana e a gente ficava com medo que você não fosse parar na Toneleros e fosse atravessar sem ver o que vinha (como em Cairo). Como você pode ver a criança que fomos permanece determinando nossos caminhos - se perder e atravessar sem ver parecem ser alguns de seus traços,não? Outra coisa,uma certa estranheza também parece ser outro traço, depois de uma festa funk em Cairo ,agora um amigo que pinta cadáveres, pelo amor de Deus Dudu isto lá é amizade que se apresente? Já estivemos em Murcia, seu tio e eu. Não lembro nada de extraordinário mas de certo você e seu amigo irão reinventar Murcia e provavelmente os habitantes de lá não esquecerão de vocês!?Espero mais novidades,bjs, saudades,Angela

    ResponderExcluir
  11. porra mella assim você me envergonha.....te a gente fica bebado a 11 anos pra vc fazer uma cagada dessas...

    ResponderExcluir