sexta-feira, 17 de julho de 2009

Espanha: Madrid, Murcia, Granada, Málaga e Sevilla

Como disse no post anterior vim para Espanha para descansar um pouco, ficar um tempo sem viajar, mas nada melhor pra descansar que uma boa viagem, então...
Cheguei na Espanha por Madrid, passei cinco dias antes de seguir para Murcia, onde fiquei 5 dias sem fazer nada até ter a idéia de viajar um pouco pelo sul com meu primo, fomos para Granada, Málaga e Sevilla. Agora estou de volta em Murcia por mais uns quatro dias antes de voltar a viajar sozinho.

Madrid:

Com certeza foi uma das cidades que mais gostei até agora, com museus excelentes, bares simpáticos e fácil de conhecer pessoas... este último talvez seja porque pela primeira vez depois de um bom tempo eu posso me comunicar na rua através do idioma oficial, o que facilita bastante as coisas.
Passei aqui quatro dias, mas já estava com o corpo todo dolorido por causa da viajem, então fiz as coisas num ritmo mais lento indo apenas em um museu por dia e não mais que três bares por noite, aliás um outro motivo que está me fazendo adorar esse país são as tapas, em quase todos os bares quando se pede um chopinho já vem um petisco de graça, não tem como não gostar.
Os pontos altos de Madrid, pra mim não teve um especial tudo foi muito bom, desde os museus até as pessoas, mas como ponto baixo tive meu ipod roubado no albergue, o que significa que perdi meu acesso a internet e todas minhas músicas, o que vai ser complicado de recuperar e com certeza vai fazer muita falta, e vou ter que comprar algo pra substituir, ou seja mais um prejuízo.

Murcia:

Essa é uma cidade ótima pra quem não quer fazer nada... aqui faz um calor infernal, não tem praia nem muitas atrações turísticas, ou seja, perfeita pra minha proposta de descanço.
Foi bom reencontrar uma cara conhecida ao chegar em algum lugar, não tive que me apresentar nem explicar toda a história da minha viagem, bastou chegar.
Aqui conheci o pessoal que ta morando com o Gustavo, todo mundo bem gente boa, além de alguns outros amigos dele, e levei a sério minha proposta de não fazer nada, coisa que por sinal sou muito bom, é quase um dom.
Mas depois de alguns dias não resisti e voltei a estrada, mas desta vez acompanhado, eu e o Gustavo fizemos uma rápida viagem pelo sul do país.

Granada:

Uma cidade super simpática, ainda com o centro antigo preservado, cheio de ruelas onde é super fácil de se perder, mas como não é tão grande também fácil de se achar.
Aqui tem um castelo, Alhambra, constrído pelos árabes que é simplesmente gigantesco, fica no alto do morro com jardins super bem cuidados e uma arquitetura cheia de detalhes em qualquer canto que se olhe, não tem uma parede igual a outra.
Mas o melhor de Granada, pelo menos pra fim, foi sem dúvida as tapas, em quanto na outras cidades da Espanhas elas se resumem a pequenas porções servidas num pires, aqui são verdadeiras refeições, e o melhor de tudo, a cada chopp que se toma elas só melhoram, por exemplo: no primeiro chopp vem um mixto quente, no segundo já um hamburguer, e pode chegar ao nível rídiculo de se ganhar salmão com cream cheese ou até mesmo caviar, tudo pelo preço do chopp normal.

Málaga:

Cidade bem simpática, com uma noite animada, mas sem grandes atrações, a principal seria o castelo mas como tinhamos acabado de chegar de Granada onde passamos o dia na Alhambra prefirimos curtir uma prainha ao invés de ficar batendo perna por aí, e foi basicamente o que aconteceu em Málaga, só ficamos um dia e partimos pra Sevilla.






Sevilla:


Aqui já era de fato uma cidade grande, mas com atrações turísticas bem bacanas, como a catedral que não sei o nome, mas é a terceira maior do mundo e muito bonita como da pra ver pelas fotos e mais um castelo construído pelos árabes, este impressiona mais pelos jardins do que pela parte contruída propriamente dita, é ridiculamente grande, e assim como a Alhambra, super bem tratado.
Outra coisa boa de Sevilla é a noitada, ruas cheias de gente tomando umas cervejinhas com os bares servindo na calçada.











Bem, to de volta em Murcia e daqui vou para Valencia passar uns dias e depois Barcelona, e depois de Barcelona ainda não tenho certeza, to procurando algum voo barato pra qualquer canto, e assim que eu achar eu parto seja lá pra onde for.

7 comentários:

  1. Oi Du, que bom retomar a viagem. Todos estávamos já cansados de descansar. Legal que deu pra aproveitar bem a Espanha e agora, fechando em Barcelona, é covardia... Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ratobill, around the world man!
    Croacia!!!
    abs
    pedro

    ResponderExcluir
  3. Melhor mesmo viajar, pois se ficar muito tempo na Espanha vc vai virar um vascaíno gordinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Du, descobri o nome daquela boate que amei quando estive em Barcelona. Falei com a Déia e ela disse quea boate continua ótima, portanto, você tem que ir lá. O nome é Razzmatazz. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dudu, estou de volta a nossa viagem. Realmente aquele jardim em Sevilha é muito legal, tem um labirinto de plantas que eu gostei muito. Temos fotos por lá.A Espanha é incrível e de fato Murcia é um lugar para ficar sentado num banquinho que nem aquela senhora -nada a fazer, para quem precisava de descanso é maravilha. A viagem já quase voltou ao normal, três bares por noite é bastante, nâo? Soube por Anna que agora você vai para Barcelona, aí é que é bom demais, esbornia total. Além do que a cidade é linda e super alegre. Aguardo mais notícias,bjs.
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Porra, Rato, que papelão, usar essa camisa nojenta do Vasco em plena Europa?!? Devia ter vergonha. Aproveita bastante isso aí. abs, jonny

    ResponderExcluir