sábado, 4 de julho de 2009

Italia: Napoli e Roma

Antes de começar, apenas dois avisos:

Reencontrei minha camera, entao coloquei mais fotos da Grécia na postagem anterior.
Já estou na Espanha, mas apenas para ficar mais organizado neste post só vou falar da Itália.
Cheguei na Italia por Brindisi, onde fiquei por algumas horas apenas para pegar o trem e ir a Napoli, onde passei 3 dias.

Napoli
Napoli é uma cidade super simpática, todos dizem que é violenta, mas saí todos os dias e nao vi nada de estranho.
Aqui mais legal que os monumentos é a própria cidade, que vive num ritmo frenético, com um trânsito bem complicado por causa da quantidade de motos, e todo mundo gritando uns com os outros.
Já na chegada fui na pizzaria mais antiga da cidade, que está lá desde 1870 e mantém a mesma aparencia daquele tempo, a pizza é excelente barata e grande, nas pizzarias mais tradicionais de Napoli nao se encontra muitas opcoes de sabores, esta por exemplo só tinha dois, e nem se escolhe o tamanho, mas isso nao é problema pois sao sempre enormes.
Os pontos turísticos sao os castelos que estao ai ao lado, um museu, e algumas cidades que sao próximas, como Capri, algumas outras de praia e Pompeli, que foi atingida pelo vulcao vesuvio tempos atras e se tornou atracao por causa disso. Fui apenas em Pompeli e é bem legal, a decepcao é quando vc descobre que as corpos que vc está vendo na verdade sao réplicas de plástico, os verdadeiros estao todos no museu, mas ainda assim vale a caminhada. Nas fotos a baixo o vulcao visto da cidade antiga, e o que deveria ser os corpos.










Roma
É complicado escrever sobre Roma já que todo mundo já sabe tudo sobre a cidade, e aqui tem tanto ponto turístico que nao sobra muito tempo pra fazer outras coisas que nao visitar monumentos e museus, além do que, a cidade é completamente lotada de turístas, qualquer lado que se anda no centro só se vê turistas por todos os lados, a única vez que caminhei sem ver turístas foi quando peguei o metrô pro lado errado e resolvi saltar pra ver que bicho dava, até que foi legal, der pra ver que a cidade também tem muitas partes sujas e pichadas, e que nao é toda Roma que aparece nas fotografias.
Do que visitei gostei muito do Coliseu e do Foro Romano, que só valeu a pena porque fui com um guia, provavelmente se fosse por conta própria nao seria tao interessante pois nao saberia exatamente o que estava olhando, nem toda a história que há por trás de cada coisa.










As fontes, todas as pracas e praticamente cada esquina de Roma tem coisas muito legais pra ver, e o Vaticano eh lindo com um museu enorme onde da pra passar o dia inteiro, tirei uma foto da capela cistina (sei que é proibido, mas todo mundo faz), e nao consegui ver o papa, só os palhacinhos que ficam na porta da basílica, que da pra ver nas fotos ai de baixo.
Agora estou em Murcia na casa do
Gustavo (meu primo) e to aproveitando
pra descancar, já nao aguento mais viajar, acreditem, passar três meses em lugares lindos, conhecendo gente legal, e vendo novas culturas é extremamente cansativo.

5 comentários:

  1. Oi Du, que bom retomar esse bonde. Seus seguidores mais fiéis estavam reclamando. Não dava pra passar batido pela Itália. Que o "descanso" aí na Espanha seja bem animado! Bjo pra você e pro Gustavo.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer. Mesmo sem grandes riscos e bizarrices e com o cansaço dessa vida dura, o resumo da Itália foi uma delícia. Nota 10!

    ResponderExcluir
  3. Ops! parece que estamos em período de calmaria, tudo tranquilo e bonito. Imagino que tenha se cansado muito mesmo, até eu me cansei, a primeira parte da viagem foimuito intensa mesmo. Aproveite o descanso com seu primo. Bs.Angela

    ResponderExcluir
  4. Que bom ter achado a máquina e reencontrado a escrita!
    Fico torcendo por notícias.
    Descanse bastante, aproveite o encontro com o Gustavo e com a cultura espanhola, e aproveite para viajar mais calmamente, se é que isso é possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. e ai meu chapa!!!
    acho que ja deu pra descansar muito né?!!!
    pronto pra conquistar o mundo novamente?

    porra, acabei de me lembrar daquele samba enredo cantado pelo nosso vascao!!!!

    ai vai um trecho....
    "Naveguei, naveguei
    O meu sonho de menino
    Quis assim o meu destino
    Portugal e toda a Europa encantei
    Naveguei
    E novos povos encontrei
    Por tempestades e lendas eu passei
    Para um almirante a coragem é a lei
    Por tantos mares viajei
    Na Índia, eu então cheguei
    Veio o progresso nessa aventura
    Descobertas e culturas
    É nessa onda que eu vou
    O povo vai recordar..."

    abracao!

    ResponderExcluir