quarta-feira, 15 de abril de 2009

Storms River, J-Bay e Addo Elephant


Ja tem uma semana que nao escrevo e a tendencia e so piorar. To passando mais rapido pelas cidades, entao fica mais dificil de arrumar tempo pro blog.


Bem, depois de Kysna fui pra Storms River, onde tem o Tsitsikama National Park, uma floresta que termina no mar, muito bonito e cheio de esportes pra fazer. Dei azar quanto ao albergue, os dois albergues que queria (um em Natural Valley outro em Storms River) estavam lotados entao acabei em um que era bonito, mas calmo demais. Mesmo assim o lugar era bem bacana, deu pra fazer uma trilha de bicicleta e umas caminhadas no meio do mato, alem da parte da costa (fotos).




Mas a atracao mais famosa do lugar esta numa ponte, e eh conhecido por ser o mais alto do mundo. Claro que tive que tentar....










O cara que ta do meu lado na segunda foto eh um espanhol que me acompanhou nesta pequena loucura, pelas feicoes eh facil notar que ele ja tinha saltado e eu era o proximo e estava apavorado... hahaha. O salto eh sensacional, realmente muito bom, tirando quando acaba e voce fica la pendurado esperando alguem te buscar... alguns segundos que parecem uma eternidade e voce tem certeza que esqueceram de voce... hehehe. No fim o abraco da vitoria, acho que nao deveria botar uma foto dessas na internet, mas...


Depois disso fui pra Jeffreys Bay, a foto ai do lado mostra a vista que tinha quando dava dois passos pra fora do quarto, por dez dolares por dia acho que era o minimo. As praias de J-Bay sao fodas, e as ondas na praia que chamam de Super Tube sao absurdas, mas nao eh qualquer um que cai la, so os caras que mandam muito bem, eu tive que ficar em kitchen door, que apesar de pequenas as ondas eram bem longas.



O albergue era sensacional com festas toda noite e lotado por causa da pascoa. O espanhol do bungy acabou sendo o companheiro de viagem la e na proxima cidade. As regras da sinuca de la sao sensacionais, eu e um irlandes ganhamos de um casal de alemaes sem que eles encacapacem nenhuma bola, entao eles tiveram que dar tres voltas na mesa sem roupa, quer dizer, so com um chapeu... hahaha.



Na terca fui fazer um safari em Addo Elephant, mas la nao tive tanta sorte, vi poucos animais, nos safaris voce tem que ter sorte pois como os bichos ficam soltos eles podem estar em qualquer lugar e nem sempre da pra encontra-los. Mas de qualquer jeito foi legal, muitos elefantes, kudus e javalis.




Agora estou em Port Elizabeth, cheguei na cidade de tarde e na verdade so estou aqui pra pegar o onibus, amanha de manha chego em Chintsa, depois provalvelmente vou para Port St. Johns e se der tudo certo passo o fim de semana em Durban.

15 comentários:

  1. Vc é maluco!!!!!!!!!!!!!!! ficou muito irado essas fotos... e pelo visto vc ja arrumou um grande amigo.. esse abraço que o cara de deu esta parecendo com muita emoção.. hahahahahahhaha
    incrivel as fotos.. estou bobo com a sua capacidade e coragem... vai fundo querido.
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu camarada, que foda isso aí!!!
    dá pra ver que vc ficou até mais careca de tensão hahah!!!!!
    vibrações positivas!!!

    ResponderExcluir
  3. Dudu,
    Seu passeio é o máximo, mas ver as fotos do salto já me faz ficar com o coração na boca!
    Curta muito.
    Adidiono as vibrações positivas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sua cara de feliz na última foto do pulo tá linda!!!! Amei.

    ResponderExcluir
  5. ta maluco irmao...nao faz isso nao eh perigoso....lembra do belo e banco da paula eh mais seguro....ahahhahahhahaa

    sem zoação irada a parada aquele rio irado.....

    abração

    ResponderExcluir
  6. Eu no meio do trabalho vendo essas fotos só me dá depressão! hahaah

    Asa delta e para-quedas tudo bem, mas pular da ponte é muita insanidade!!!

    Se joga mlk!

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Melão, não entendi direito o que vc quis dizer não, mas com certeza é melhor o Du ficar do meu lado do que pulando de pontes por aí. Viu, demorou 6 anos, mas finalmente concordei com você em alguma coisa, hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Paula, nao venho neste blog com o intuito de causar discordia mas quando o melao disse "banco da paula eh mais seguro" achoo que ele se referia ao banco daquele barzinho da paula freitas.

    ResponderExcluir
  9. Ahaha, bem que eu tava achando estranho o comentário do Melão. Ele nunca poderia estar falando de mim mesmo. Graças a você, Gaba, continuo odiando o Melão então. Hoje, ontem e pra sempre! Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tirando o susto de te ver pendurado a metros de altura o resto é uma beleza. Linda foto das aliás (mulheres dos elefantes,né?)e seus fihotes, muito lindinho. Agora estou passeando pela África que imaginei! Além do mais me divirto com os comentários do seu blog, é outra viagem,bjs.
    Angela

    ResponderExcluir
  11. ai mella, se vc não voltar como administrador, pode voltar como reporter. Muito bom o seu blog. Abs.

    ResponderExcluir
  12. Que coragem, Dudu! Fiquei daqui com o coração apertado, mas torcendo sempre por você. Valeu a expressão de alívio e de felicidades. Lindas fotos!Beijão,

    Tereza Attuch

    ResponderExcluir
  13. oi Dudu

    A tria Bia tem uma conhecida que mora em Maputo. Ficou de opstar o endereço dela. Estou com saudades. Quanto ao salto fiquei meio apalermado mas já passou. Juizo e divirta-se
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse negocio de stripsinuca. Vai virar moda na lapa. Pelo visto vc amarelou pro 2,5 de onda na maior direita do mundo. tinha q ter treinado mais antes... Parabens pelo salto, nao sei se eu ia nao... uhhh!!!
    abraçao
    Lula

    ResponderExcluir